Get Adobe Flash player

Um Tesouro chamado Ponto de Pregação

UM TESOURO CHAMADO PONTO DE PREGAÇÃO

1. O QUE SÃO OS PONTOS DE PREGAÇÕES?

OS PONTOS DE PREGAÇÃO SÃO UM ATIVIDADE DESENVOLVIDA POR REVELAÇÃO DO SENHOR COM O OBJETIVO DE GANHAR ALMAS PARA O REINO DE DEUS.

SÃO UMA EXTENSÃO DOS GRUPOS DE ASSISTÊNCIA E RESULTAM NO CRESCIMENTO PARA A IGREJA E UMA GRANDE QUANTIDADE DE EXPERIÊNCIAS PARA NOVOS CONVERTIDOS E SERVOS.

OS PONTOS DE PREGAÇÃO SURGIRAM DA NECESSIDADE DE ENVOLVER OS IRMÃOS NO TRABALHO DE EVANGELIZAÇÃO, USANDO OS MEIOS DE GRAÇA, SEGUNDO PROPÓSITO DO SENHOR EM RESGATAR ALMAS PERDIDAS.

2. COMO INICIAR UM PONTO DE PREGAÇÃO?

OS PONTOS DE PREGAÇÃO SÃO IMPLANTADAS EM CASAS DE IRMÃOS, INTEGRADOS E DE BOM TESTEMUNHO LOCALIZADAS PRÓXIMO À IGREJA.

PARA CADA GRUPO DE ASSISTÊNCIA DA IGREJA PODERÁ SER CRIADO UM PONTO DE PREGAÇÃO.

UMA FAIXA OU PLACA COM A INDICAÇÃO DO PONTO DE PREGAÇÃO, HORÁRIO E DIA DE CULTO, DEVEM SER AFIXADAS NO MURO OU FACHADA DA CASA PARA SERVIR DE INFORMAÇÃO PARA VIZINHOS E PESSOAS QUE PASSAM PELO LOCAL.

3. COMO ESTRUTURAR A IGREJA?

A ESTRUTURAÇÃO DA IGREJA DEVE SER FEITA A PARTIR DAS SEGUINTES AÇÕES:

A)ESTRUTURAR OS GRUPOS DE ASSISTÊNCIA DEFININDO AS FUNÇÕES DE CADA SERVO NO PONTO DE PREGAÇÃO RELACIONANDO SERVOS DEDICADOS E PERSISTENTES, INSTRUMENTISTAS, IRMÃOS USADOS NOS DONS OBREIROS E TODO O PESSOAL DE APOIO.
O OBJETIVO É QUE TODA A IGREJA SEJA USADA NESSE PROJETO: CRIANÇAS E ADOLESCENTES, GRUPOS DE LOUVOR, SENHORAS E TODOS OS DEMAIS.
B) DEFINIR OS RESPONSÁVEIS QUE COORDENARÃO OS TRABALHOS NOS PONTOS DE PREGAÇÃO.

C) CONSCIENTIZAR OS IRMÃOS SOBRE A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO
D) FAZER USO DOS MEIOS DE GRAÇA E DONS ESPIRITUAIS.

4. O PASSO A PASSO DURANTE A SEMANA

VIGÍLIA - A PRIMEIRA REUNIÃO COM O OBJETIVO DO CULTO NO PONTO DE PREGAÇÃO. É FEITA NA QUARTA-FEIRA, COM UMA RÁPIDA VIGÍLIA, ORANDO PELOS CULTOS DOS “PP’S” DO DOMINGO SEGUINTE. NESTA VIGÍLIA, O SENHOR CONCEDERÁ DONS ACERCA DOS TRABALHOS NOS PONTOS DE PREGAÇÃO;

MADRUGADAS – DURANTE A SEMANA SÃO FEITAS INTERCESSÕES EM FAVOR DOS CULTOS NOS PONTOS DE PREGAÇÃO, MAS NO SÁBADO É FEITA UMA MADRUGADA ESPECIAL POR ESTE MOTIVO;

SERENATAS – AOS SÁBADOS, SÃO FEITAS SERENATAS NAS RUAS PRÓXIMAS AO PONTO DE PREGAÇÃO, COM DOIS OU TRÊS LOUVORES EM CADA LOCAL E CONVITE ÀS PESSOAS QUE CHEGAREM ÀS PORTAS E JANELAS DE SUAS CASAS

REUNIÃO PÓS-EBD – NO DOMINGO, APÓS A ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL, É FEITA UMA REUNIÃO FINAL, COM A PRESENÇA DOS IRMÃOS E CONFIRMAÇÃO DAQUELES QUE ESTARÃO  NO CULTO NA PP. OS GRUPOS SE REÚNEM DENTRO DA IGREJA PARA OS AJUSTES FINAIS DO TRABALHO DA TARDE. NESTA REUNIÃO SÃO BUSCADOS OS DONS QUE COMPLEMENTARÃO A DIREÇÃO DO SENHOR PARA CADA PONTO DE PREGAÇÃO

CANTATAS COM CONVITES – À TARDE, POUCO ANTES DO CULTO NO PONTO DE PREGAÇÃO, UM GRUPO SAI, PELAS RUAS DO ENTORNO, CANTANDO E DISTRIBUINDO CONVITES PARA O CULTO NO PP.

ARRUMAÇÃO NO PP – OS IRMÃOS CHEGAM AO PONTO DE PREGAÇÃO ALGUNS MINUTOS ANTES, PARA A ARRUMAÇÃO DO LOCAL.

CULTO NO PONTO DE PREGAÇÃO – ÀS 18 HORAS E QUINZE MINUTOS, INICIA-SE O CULTO NO PONTO DE PREGAÇÃO, COM DURAÇÃO MÁXIMA DE 30 MINUTOS. APÓS O CULTO, OS VISITANTES DEVERÃO SER ASSISTIDOS E É FEITO UM CONVITE PARA QUE TODOS ESTEJAM NO CULTO À NOITE, NA IGREJA, QUE FICA PRÓXIMA AQUELE PONTO DE PREGAÇÃO.

CULTO NA IGREJA – O CULTO SE DARÁ NORMALMENTE, NA IGREJA, EM SEU HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO. APÓS O CULTO, OS VISITANTES SÃO NOVAMENTE ASSISTIDOS E LHES É APRESENTADA A OPÇÃO DE RECEBEREM VISITAS EM SUAS CASAS DURANTE A SEMANA.

REUNIÃO COM RELATÓRIOS – NA SEGUNDA-FEIRA, APÓS A TRANSMISSÃO DAS PERGUNTAS DA SEMANA PELO SISTEMA DE SATÉLITE, É FEITA UMA REUNIÃO COM OS RESPONSÁVEIS E O PASTOR, ONDE SÃO RELATADAS AS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS EM CADA PONTO DE PREGAÇÃO NO DIA ANTERIOR. NESTA REUNIÃO, SÃO ANALISADOS OS RESULTADOS E ESTABELECIDOS OBJETIVOS E METAS PARA A SEMANA SEGUINTE.

VISITAS – DURANTE A SEMANA, SÃO FEITAS AS VISITAS AOS VISITANTES QUE ASSISTIRAM AOS CULTOS NOS PONTOS DE PREGAÇÃO E NA IGREJA.

EXPERIÊNCIAS – AS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS E RELATADAS NA REUNIÃO DA SEGUNDA-FEIRA, SÃO TRANSMITIDAS À IGREJA, PARA SUA EDIFICAÇÃO, AO LONGO DA SEMANA.

5. OS RESULTADOS

MUITAS BÊNÇÃOS E EXPERIÊNCIAS TÊM SIDO VIVIDAS PELA IGREJA COMO RESULTADO DO TRABALHO NOS PONTOS DE PREGAÇÃO; MUITOS TÊM SE ACHEGADO A NÓS E, NA IGREJA, MUITOS SERVOS, EVANGELISTAS, PREGADORES TÊM DESPONTADO, SENDO TOCADOS PELO ESPÍRITO SANTO PARA SERVIR NESTA OBRA. IRMÃOS NOSSOS TÊM SIDO BATIZADOS COM O ESPÍRITO SANTO E COMEÇARAM A SER USADOS NOS DONS ESPIRITUAIS.
OS PONTOS DE PREGAÇÃO TÊM ESPECIAL RESULTADO ENTRE OS JOVENS, QUE PASSARAM A VIVER, NA PRÁTICA, SUA INSTRUMENTALIDADE NA OBRA DO SENHOR.

MARANATA, O SENHOR JESUS VEM!

Mini-vigília – quarta-feira após o culto
Madrugada especial no sábado
Serenatas aos sábados;
Reunião pós-EBD – checa todos os servos que vão ser usados no culto do PP naquele domingo; Nesta reunião são buscados os dons complementares
Cantatas com convites;
Arrumação do PP
Culto no pp
Assistência aos visitantes no PP e convite para o culto na igreja
Culto na igreja
Reunião para relatório na segunda-feira após o culto, após a transmissão das perguntas da semana pelo sistema de satélite da ICM. Estas experiências são transmitidas para a igreja durante a semana para sua edificação.


Clique e ouça a Rádio Maanaim

Calendário

abril 2014
S T Q Q S S D
« mar    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930